Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sintomas de gravides

Há mulheres que são tão sintonizadas com o corpo que dizem conseguir perceber que estão grávidas logo depois da concepção. Mas, para a maioria das mortais, os sintomas da gravidez só começam a aparecer quando o óvulo fertilizado se implanta na parede uterina, dias depois de a fertilização ter acontecido.

Para outras, a gravidez pode passar completamente despercebida por semanas, e a desconfiança só surge quando a menstruação não vem.

Ai vão alguns dos sintomas mais sentidos pelas gestantes.

1: bico dos seios mais escuros.

Se a pele da aréola, a região em torno do mamilo, ficar mais escura, pode ser que você esteja grávida. O escurecimento pode também indicar algum desequilíbrio hormonal, ou ser efeito de uma gravidez anterior. Se as veias dos seus seios, mãos ou pés estão aparecendo demais, pode ser sinal de gestação , desde que junto com algum outro sintoma da lista.

2: Sangramentos irregulares e cólicas

Se você estiver grávida, cerca de oito dias depois da ovulação, pode ser que você tenha pequenos sangramentos vaginais, como no início da menstruação, e um pouco de cólica

3: Vontade de urinar toda a hora.

Uma vez que o embrião se implanta e começar a produzir o hormônio gonadotropina coriônica humana (hCG), você pode começara precisar ir ao banheiro com mais frequência.

4: Sono e cansaço

O sono excessivo é marca registrada do início da gravidez, embora não possa ser tomado como 100 por cento sinal de gestação se aparecer isolado, sem outro sintoma. 

5: Enjôos


Com sorte, a nausea só vai aparecer algumas semanas depois da concepção (as mais sortudas chegam a não ter nem um pingo de enjoo a gravidez inteira). Mas não é incomum começar a se sentir enjoada antes mesmo do atraso da menstruação. O enjoo pode aparecer a qualquer hora do dia -- e costuma piorar quando o estômago está vazio.


Isso e só alguns dos sintomas de uma gestante, se caso vocês tiverem alguma duvida,  deixe um recado , especificando sua duvida, que o mais rápido o possível eu tentarei esclarecer sua duvida.

MANDEI SUAS PERGUNTAS QUE TEREI PRAZER EM RESPONDE-LA E PUBLICA-LA BJS


Monique Prada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu time do S2

De sua opinião sobre o blog