Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

Os personagens da série Chaves, 40 anos depois



Quarenta anos após  a estreia  de " Chaves" na televisão mexicana, a BBC Mundo entrevistou os atores principais da série para descobrir o paradeiro de Chiquinha, Quico, Seu barriga e companhia.

O sucesso da série acabou transformando Roberto  Gómez  Bolaños, o Chaves, em um simbolo da TV mexicana . Aos 82 anos de idade Roberto Gómez ( o chaves ) continua a trabalhar, escrevendo arttigos e adaptando roteiros, esbanja  boa saúde apesar de sua dificuldade para andar. Segundo seu filho Roberto Gómez Fernandez, Bolaños  ( O chavez ) vive na cidade do mexico com sua esposa, Florinda Mesa - a  Dona Florinda da serie .

Bolaños também esta supervisionando a criação de um desenho em 3d para Chapolin Colorado, um de seus personagens de sucesso, que deve estrear em 2012.

Já Maria Antonieta de Las Nieves ( a chiquinha da serie), de 60 anos, continua interpretando Chiquinha,em seu próprio show, que apresenta em cidades pela America Latina e Estados Unidos.

Ela também participou de algumas novelas no México e em outros paises, além de ter gravados  albuns infantis  como chiquinha.

Edgar Vivar, o senhor Barriga, vai participar de um projeto no Brasil.

Durante a entrevista á BBC , O ator Edgar Vivar ( seu Barriga) contou que perdeu peso e que tem dificuldades de convencer  ao publico de que ele consegue interpreta outros papeis.

Já Carlos Vilagrán ( o Quico ), de 67 anos, vem se apresentando como Quico em países como o Peru, Colômbia e Argentina. Ele também trabalha como comentador esportivo na imprensa americana.
Há anos ele trava uma dispusta na justiça com Baloños ( o Chaves ) para interpreta o personagem no Mexico, já que ele  tem os direitos autorais da serie no pais.

A atriz Florinda Mesa ( a Dona Florinda ) com 63 anos, tem trabalhos como diretora e produtora de peças de teatro e novelas.

O ator Rúben Aguirrie ( o professor Girafales ) esta fora da vida publica desde 2007, quando sofreu um acidente de carro.

Um dos personagens mais marcantes da serie " Chaves" Com certeza foi o seu madruga. O ator RamónValdés morreu em 1988,aos 65 anos de idades, vitima de uma parada cardíaca após estar internado um mês no hospital com câncer no pulmão.

A atriz Angelines Fernandez ( a bruxa do 71 ) faleceu em 1994, aos 71 anos de idade, com cancer de pulmão, devido ao fumo em excesso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu time do S2

De sua opinião sobre o blog